Um dos maiores desafios de uma loja virtual é converter visitas em vendas. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar a aumentar o volume de vendas online.

1. CRIE UMA PROPOSTA DE VALOR CONVINCENTE E CLARA

Quem determina o potencial da sua taxa de conversão é a sua proposta de valor. A sua elaboração requer reflexão sobre o que é único sobre a sua empresa, seus produtos e serviços. Ter uma boa proposta de valor não é suficiente; ela deve ser comunicada de forma eficaz para alcançar os melhores resultados. É preciso também refiná-la até que possa ser articulada em uma única frase, consistente.

2. INVISTA NO DESIGN

O seu site será a primeira imagem que o cliente terá da sua empresa. Por isso, é importante que seja funcional e apresente elementos de ‘call to action’. Estudos apontam que o design de um site é responsável por 94% da credibilidade transmitida ao usuário. Além disso, foi comprovado que melhorias no design aumentam em 33% a taxa de conversão.

3. REDUZA OS CAMPOS DE FORMULÁRIO

Menos é mais. Estudos mostram que as conversões aumentam cerca de 120% quando o número de campos de pergunta é reduzido. Em muitos casos, o número e os tipos de perguntas feitas no momento antes da compra eram em sua maioria desnecessários. Não há necessidade, por exemplo, de pedir um endereço ou número de fax se você está se comunicando pela Web. A remoção de alguns campos sem utilidade diminuiu o abandono da compra, aumentando as conversões sem comprometer a sua qualidade.

4. DÊ ATENÇÃO À PÁGINA DE CHECK-OUT

A experiência de check-out é uma das fases mais importantes da venda. Alguns clientes abandonam o site antes mesmo de terminar a sua compra, e foi comprovado que pequenas mudanças de design e conteúdo na página de check-out podem aumentar em 30% as finalizações de compra.

  

5. OTIMIZE O ‘CALL-TO-ACTION’

O princípio de otimização principal é que o botão de ‘Call-To-Action’ (CTA) tem de se destacar do resto da página, porque isso faz com que possíveis compradores encontrem o botão com mais facilidade, uma vez que eles decidiram dar o próximo passo. Se a sua página de destino é na maior parte verde, um botão verde provavelmente não vai se destacar. Foi confirmado que o contraste sobre a cor de fundo pode melhorar em até 32,5% na taxa de conversão.

Fonte: “100 Conversion Optimization Case Studies”, KissMetrics

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