Testar hipóteses de forma contínua não só renderá bons resultados, mas como também lhe dará uma melhor compreensão sobre seus clientes. Testes A/B em landing pages e páginas do funil de vendas podem fazer uma enorme diferença para a conversão.

Para converter seus leads em consumidores é necessário pensar além das métricas.

Nesse artigo, vamos mostrar 7 estratégias de testes A/B que podem impactar na conversão do seu site.

1. Cor dos botões CTA

Esse é um dos testes A/B mais comuns de se aplicar. Ao contrário do que muitos falam, não tem uma cor que funciona melhor que outras, tem a cor que funciona melhor com o design do seu site.

Há vários fatores que influenciam na efetividade do seu CTA, a mais importante delas, é a interação e o contraste do CTA com os elementos ao redor dele.

2. Chamadas convincentes e interessantes 

As chamadas para os seus produtos e serviços tem que chamar a atenção do leitor em menos de 5 segundos. Se seu título não vender logo de cara o que ele pretende, o seu leitor vai acabar abandonando a página.

Suas manchetes devem passar a informação de uma forma direta e sucinta para capturar a atenção e o interesse do seu visitante rapidamente.

3. O assunto do e-mail

Ter milhões de leads não tem importância nenhuma se eles não se engajam com a marca e não abrem seus e-mails.

Então como posso aumentar as taxas de abertura de e-mails?

Escreva o assunto de uma forma sucinta e descritiva que provoque a curiosidade do seu assinante.

Se o assunto revelar o conteúdo do seu e-mail de uma forma interessante e que desperte a curiosidade, suas taxas de abertura de e-mails aumentarão.

Você pode também, testar diversos assuntos e ver quais que chamam mais a atenção dos seus assinantes.

4. Barra de navegação do seu site

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A barra de navegação é, talvez, a ferramenta mais subestimada dos elementos de um site, no entanto é ela que cria o foco e o fluxo dos visitantes pelo seu site.

Você pode reorganizar a navegação dos itens do menu ou mudar as frases da barra de navegação para testar qual gera um maior número de cliques.

Não subestime sua barra de navegação, ela pode afetar a interação do usuário com seu site e consequentemente suas vendas.

5. O número de campos do seu formulário.

Diminuir os campos para preenchimento do formulário no seu site pode aumentar a conversão, pois muitas pessoas tem preguiça de preencher muitos campos ou não querem compartilhar certo tipo de informação.

Por outro lado, mais campos no seu formulário podem gerar leads mais qualificados, ou seja, que tenham mais interesse no seu produto e mais chances de fechar uma venda no final.

6. A duração do free trial do seu produto

Muitas pessoas acreditam que um período mais longo de free trial iria atrair mais consumidores, mas não é bem assim.

A escassez é uma ótima ferramenta para aumentar a conversão e fazer as pessoas usarem seu produto, quanto mais tempo as pessoas tem para utilizar algo, mais elas deixam para depois.

Então diminuir o tempo de free trial, causa um certo tipo de urgência, fazendo com que as pessoas realmente utilizem o produto, e assim podem decidir se querem ou não comprar.

7. Oferecer bônus com tempo determinado

Bônus com tempo determinado criam urgência e oportunidade, as pessoas que realmente quiserem o produto vão aproveitar esse momento para comprá-lo.

 

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5 dicas essenciais para ter sucesso em Testes A/B

Funil de Conversão: de visitante à cliente

Como gerar leads a partir das páginas mais populares do seu site


 

Fontes:

Página Inicial

http://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-sao-ab-tests-e-como-escolhe-los-bonus-veja-como-subimos-em-167-a-conversao-de-uma-pagina/

http://marketingdeconteudo.com/testes-ab/

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