Realizar um Teste A/B deve ser um dos momentos mais divertidos para o profissional de marketing digital. E é  também a etapa da estratégia de SEO na qual se cometem mais erros. Esses equívocos fazem as empresas desperdiçarem tempo e dinheiro, ano após ano.

Um dos erros é o de fazer os testes muito cedo, ou sem intervalos significantes entre um e outro. Isso acaba mascarando o resultado e gerando problemas, como sites com a mesma taxa de conversão um ano depois de começar a funcionar, por exemplo.

Outro erro bastante comum é o de não deixar os testes rodando por semanas inteiras. Como assim? É simples. Se você inicia um Teste A/B na segunda, então termine-o na segunda. É importante respeitar essa regrinha, pois a taxa de conversão pode variar muito dependendo do dia da semana.

Confira mais dicas aqui.

 

 

Fonte: “12 A/B Split Testing Mistakes I See Businesses Make All The Time”, Conversion XL / Foto: Freepik

Tag: , ,

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312