Que revendedor online não gostaria de aumentar o seu ticket médio?
Uma pesquisa feita com revendedores online americanos (Best Buy, Newegg e Under Armour…) descobriu que as empresas que implementaram vídeos nos produtos, tiveram um aumento no ticket médio.
Também foi descoberto que os consumidores que assistiam mais vídeo, acabavam gastando mais.
O vídeo é uma parte importante da estratégia de marketing? Se não é, por que, não é? Aqui estão mais razões para começar a utilizar vídeo imediatamente.
Descobrir o comprimento ideal para o vídeo pode fazer maravilhas
John Cecil, autor do Online Video Revolution, conduziu várias pesquisas sobre o comprimento ideal para vídeos online.
Sua pesquisa mostrou que 33% dos viewers abandonam o vídeo nos primeiros 12 segundos. Então 1 minuto de vídeo pode ser longo demais.
John afirma que os primeiros 10 segundos de um vídeo são os mais importantes. Porque se você perder a atenção dos viewers, não tem como pegar de volta.
No entanto, Ryplle, uma ferramenta de gerenciamento de desempenho social, descobriu que seu vídeo de 2 min explicando como usar a ferramneta teve uma performance 34% melhor do que outros vídeos de 2 min. Por isso é importante não generalizar, o que funciona para você pode não funcionar para outras marcas e vice versa.
E não se esqueça que, em geral, a qualidade do vídeo é mais importante do que a duração.
E o autoplay?
Autoplay tem recebido muita atenção por conta da quantidade de sites que vem implementando.
Mas realmente é efetivo?
Um vídeo com play automático pode ser interessante em algumas situações, como por exemplo, em uma página de download, porque mostra ao usuário como ele pode instalar e utilizar uma ferramenta, facilitando a decisão do usuário.
Mas em outros casos o autoplay ou play automático, pode não ser uma boa ideia.
Por exemplo, uma pessoa que está pesquisando para comprar uma cadeira, ela abre várias abas para pesquisar preços e verificar os comentários dos produtos.
Se um vídeo começa a tocar do nada, não vai apenas distrair a pessoa, mas também pode fazer com que a pessoa feche a aba ao invés de mutar o vídeo.
Um dos sites que optou por um autoplay silencioso foi o facebook, onde o vídeo começa a passar, mas sem o som. E só é possível ligar o som manualmente.
Faça vídeos interessantes
A marca BlendTec, por exemplo, fez uma série de vídeo para mostrar que o liquidificador deles podia misturar e triturar qualquer coisa, inclusive um iphone.
O que acabou chamando muito a atenção dos consumidores, fazendo com que a marca se tornasse a mais vendida dos Estados Unidos por um tempo.
Você está pronto para fazer alguns vídeos?
Não há dúvidas que os vídeos podem de fato aumentar as conversões de e-commerce e revendedores online.
Mas o principal desafio é a produção do conteúdo e a execução, pois fazer um vídeo não é tão simples como parece, pelo menos fazer um vídeo de qualidade não é. Então vai exigir tempo e esforço, mas pode realmente valer a pena.
Outros dados importantes sobre a popularização do vídeo
- Em 2016 14% dos profissionais de marketing utilizaram vídeos ao vivo. (Fonte)
- Usuários do Facebook gastam três vezes mais tempo vendo vídeos ao vivo, do que vídeos tradicionais. (Fonte)
- 51% de todos os vídeos reproduzidos são reproduzidos em dispositivos móveis – esse crescimento representa 15% de aumento em relação a 2015 e um aumento de 203% em relação a 2014. (Fonte)
- 85% dos vídeos que estão no facebook são reproduzidos sem o áudio.
- Nesse ano de 2017, estima-se que o conteúdo em formato de vídeo irá representar 74% de todo o tráfego na internet. (Fonte)
- Os consumidores preferem 4 vezes mais assistir vídeo sobre um produto, do que ler sobre ele. (Fonte)
- Vídeos de menos de 5 min, somam mais de 55% de todos os vídeos consumidos em smartphones. (Fonte)
Fontes:
https://blog.crazyegg.com/2016/05/27/powerful-ways-videos-impact-conversions/