Manual de Link Building: o que é e como fazer

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Manual de Link Building: o que é e como fazer

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Entenda de forma rápida o que e como fazer link building através  do nosso manual!

Um dos critérios mais importantes que os mecanismos de busca (como o Google) levam em consideração é: quantos links esse site está recebendo? A partir da presença (ou ausência) de links externos, os sites de busca avaliam a importância e reputação de um site. E o que são links externos? Ora, é quando outros sites possuem links que levam para a sua página

O Link building é uma tática essencial para SEO, e reúne diversas estratégias com o objetivo de construir links externos para uma página. Esses links apontam para o seu site, com o objetivo de melhorar a sua relevância nos mecanismos de busca.

Ao conseguir links de outros sites, você consegue aumentar a sua popularidade e autoridade. Graças ao Link Building, o site fica melhor posicionado, e consequentemente, recebe mais visitas.

? Reputação     ? Relevância       ? Visitas             ? Tráfego

O link building é extremamente importante para obter mais visitantes e possíveis clientes.  Um site sem links não consegue se posicionar bem nos motores de busca e consequentemente recebe pouco ou quase nenhum tráfego orgânico. Quanto mais links o seu site ganha, mais os buscadores o definem como relevante, atingindo dessa forma as melhores posições nos sites de busca.

Porque o Link Building é tão importante?

  • Melhora o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, aumentando o número de visitantes,
  • Faz com que as páginas do seu site sejam regularmente indexadas,
  • Torna a sua marca mais conhecida e relevante no meio online,
  • Promove relacionamento entre o site e potenciais clientes,
  • Estimula a criação e divulgação de conteúdo de qualidade relacionado ao seu negócio

Como fazer

1. Guest Post (“post de convidado”)

São posts escritos por alguém da sua empresa em sites de terceiros. Esses sites são “especialistas” sobre um tema e dão ao seu site/empresa a posição de autoridade.

Publicar posts como convidado em blogs relevantes no mercado é uma forma garantida de receber alguns desses links. Um dos maiores benefícios de publicar um post como convidado é ter o controle sobre o texto e isso inclui os links e seus respectivos textos-âncora. Mas um blog só irá aceitar os seus textos se eles forem de qualidade, algo que eles próprios escreveriam se tivessem tempo ou conhecimento sobre o assunto.

O guest post é um recurso simples, mas quando bem utilizado é primordial para o sucesso de uma campanha

2. Redes sociais (com técnicas de SEO)

Publicar chamadas dos posts do seu blog em redes sociais (como Twitter, Facebook e Linkedin) ajuda a atrair público qualificado para o site. Ao mesmo tempo, por obter maior conversão de visitas, o site vai ganhando autoridade perante os organismos de busca e passa a ser melhor ranqueado.

3.  Cadastro em agregadores do mesmo nicho do seu negócio

São sites especializados em juntar e publicar links em um único lugar, ajudando na divulgação e reconhecimento desse material. Geram bastante trafego de visitas, e na maioria deles é possível enviar os seus links de graça em todos os dias do ano.

4.  Backlinks e Comentários em outros sites

Comentários em sites de terceiros que agreguem valor ao artigo e citam o seu site aumentam a possibilidade de acesso. Além de enriquecerem o debate e o conteúdo, você pode argumentar linkando para materiais seus, usando a tag “<a href=”link”> texto</a>” na palavra chave. É importante fazer comentários relevantes para que estes sejam aceitos e publicados.

Não perca a oportunidade de expandir a sua influûencia através do uso de backlinks

5.  Cadastro em diretórios

Os diretórios foram os primeiros sistemas de busca criados. Eles são catálogos, dividindo os assuntos por tópicos.

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