Sua campanha de display do Google Adwords está mal das pernas. O ROI não é lá essas coisas, e você está sem ideias do que fazer para melhorar a situação. Afinal de contas, tem sido investida uma quantidade razoável de recursos na campanha. Então, que estratégia seguir para melhorar a performance do Adwords? Confira as dicas a seguir para potencializar suas campanhas e deixá-las funcionando perfeitamente em pouco tempo.

Quando configurado corretamente, campanhas de mídia display podem ser uma excelente alternativa para gerar conversão. E essa é uma situação onde devem ser testadas mais de uma opção de visualização. Porém, antes de fazer os ajustes, é preciso considerar duas coisas: o produto/serviço e o público-alvo.

Campanhas de vídeo, assim como campanhas de busca, proporcionam a construção de uma audiência qualificada. Use o Google Adwords Keyword Planner e o Google Adwords Display Planner para montar uma lista de palavras-chave relacionadas ao produto em questão.

Ao construir uma campanha, é ideal combinar pelo menos 2 opções de segmentação dentro de um único grupo de anúncios. É bom combinar  palavras-chave dentro de um mesmo contexto que se relacionam com uma das outras opções restantes da segmentação. Isso garante que os anúncios sempre será contextualizado, e terá alguma relação com o artigo que o usuário está vendo.

Confira mais mais dicas aqui.

 

 

Fonte: “3 Advanced Tips to Bolster AdWords Display Campaign Performance”, Lunametrics

Tag: , ,

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312