Segmentar o tráfego por seus canais de marketing de entrada é muito útil para identificar a performance destes para o seu objetivo (venda, leads etc). Com esta informação você poderá reduzir ou parar de investir em determinado canal de marketing, ou melhor ainda, realizar testes A/B a fim de melhorar as suas conversões.

De acordo com o artigo de Smriti Chawla, da Visual Web Optimizer, (diga-se de passagem uma excelente ferramenta para testes A/B que utilizamos aqui, na Avantare), “Quanto mais perto você chegar das expectativas dos usuários do site, melhor. É exatamente o que a segmentação de visitantes permite que você faça”. Veja abaixo oito maneiras de segmentar visitantes:

 8 formas de segmentar visitantes

  1. Novos x visitantes recorrentes
  2.  Fontes de Tráfego – campanhas de PPC, sites de redes sociais, e-mails, busca orgânica e outros
  3. Localização geográfica
  4.  Comportamento do visitante – ex: visitantes com determinada frequência de acesso ao site
  5. Sites de referência
  6. Visitas com conversões
  7. Parâmetros de URL – você pode criar segmentos com base em parâmetros de URL também (ex: Adwords, Lista de E-mail)
  8. Visitantes de remarketing

 Segmentação avançada do Google Analytics 

Aproveite também que o Google Analytics acabou de lançar a nova versão da funcionalidade de segmentação avançada para entender o seu público. A nova versão inclui as seguintes funções:

  • Segmentação por usuários – na versão anterior somente era possível fazer segmentações por visitas
  • Análise Cohort – análise do benefício de longo-prazo para grupos específicos de usuários
  • Sequência – segmentação com base em uma sequência de comportamentos

 Alto Valor

 Segmentação gera visitantes de alto valor. Entenda, envolva e converta os segmentos-chave para o seu negócio, proporcionando um conteúdo que seja mais relevante para as suas necessidades.
Esse post foi publicado em outubro de 2013

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