A Avantare preparou um curso online inteiramente gratuito dividido em 10 aulas por e-mail sobre Otimização de Conversão.

Nesse curso vamos primeiramente falar sobre o que é a otimização de conversão e sua importância no marketing digital atualmente. Dito isso, vamos mostrar como coletar e analisar dados para testar a funcionalidade e usabilidade do seu site. Mostramos o passo a passo para essa analise e dados.

Falamos também sobre como usar o Google Analytics para gerar insights e a importância da mensuração de dados para sua empresa ter uma melhor otimização de conversão.

Vamos lhe mostrar como usar os mapas de calor, que é uma representação gráfica de um dado, onde os valores são representados por cores. Ele é uma ferramenta disponível no mercado que poder medir a atração do seu site.

O seu cliente nada mais é que a melhor fonte de conhecimento que você terá, conseguindo o feedback deles e entendendo o que eles esperar e procuram, será mais fácil produzir e disponibilizar conteúdo. Nesse curso falamos sobre as perguntas a serem respondidas e como usar os resultados delas da forma mais produtiva possível.

Existem várias pesquisas que podem ser feitas, no curso falamos mais sobre a pesquisa qualitativa, que mede de forma mais aprofundada o comportamento. Quanto mais informações você captar nas pesquisas, maior será seu sucesso na otimização de conversão. Apresentamos os pontos mais importantes a serem observados e os que podem ser evitados, assim é possível otimizar o tempo das pesquisas de forma mais dinâmica.

Os testes A/B são ideais para testar hipóteses, ele divide o trafego em duas partes, um grupo de usuários é direcionado para a versão atual e outro para a versão nova, a fim de avaliar qual pagina tem o melhor desempenho. Falamos sobre a hora de começar e finalizar o teste, também explicamos sobre o tamanho ideal da amostra e outros assuntos que lhe ajudam a entender melhor como você pode usa-lo da melhor maneira na sua empresa.

O objetivo do curso é geral insights do que pode ser melhorado na sua empresa, através de ferramentas fáceis e eficientes disponíveis no mercado. Ele vai ajudar a avaliar a situação atual através de pesquisas e com a avaliação correta do resultado você poderá traçar estratégias eficiente para otimizar a conversão.

Um breve resumo do que você vai aprender:

  • Otimizar o seu site;
  • Coletar e analisar dados de pesquisa;
  • Usar o Google Analytics para a otimização;
  • Ter insights com mapas de calor;
  • Conhecer o comportamento do seu consumidor;
  • Usar questionários em sites;
  • Realizar testes A/B corretamente;
  • Identificar problemas, agir e aumentar sua conversão.

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Esse post foi publicado em abril de 2017

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