Aparecer em primeiro lugar no ranking de sites de busca é muito importante para um canal digital. Através de técnicas de SEO isso se torna mais viável e gera maior tráfego para um portal. Mas é preciso estar atento: os fatores que influenciam essa otimização têm evoluído muito e diversas mudanças têm ocorrido nesse aspecto.

Um estudo realizado pelo blog Search Metrics, baseado em pesquisas realizadas nos Estados Unidos e Reino Unido durante os meses de fevereiro e março de 2012, aponta os principais fatores do ranking do Google. Dentre as conclusões mais importantes que a pesquisa apresenta encontram-se:

  • É cada vez maior a relação entre destaque nas redes sociais e bom posicionamento no ranking do Google. Assim, além das técnicas de SEO tradicionais, é necessário trabalhar mecanismos que gerem engajamento nas mídias sociais
  • Backlinks ainda possuem grande influência no ranking.
  • Empresas que possuem forte influência no mercado possuem boa posição no ranking, mesmo que não utilizem técnicas de SEO como palavra-chave no titulo e H1 com a palavra-chave.
  • Palavras-Chave no domínio ainda exercem grande influência nos resultados do ranking do Google.

 

É preciso estar sempre atento às inovações para que não se sofra queda no ranking dos sites de busca. O Google, em pouco mais de um ano, implementou mais de 500 atualizações nos algoritmos.

Para ajudar nesse monitoramento, o site SEOMoz criou uma espécie de banco de dados online, organizado cronologicamente, onde é possível acompanhar todas as modificações implementadas.

Não deixe de prestar atenção nas novidades, atualizações e tendências da web para que o canal digital não sofra conseqüências negativas. Veja a pesquisa na íntegra.

 

Esse post foi publicado em agosto de 2012

Tag: , , , ,

Conteúdos Relacionados

9 maneiras de crescer na carreira em marketing digital

O segmento de marketing digital é um dos que mais crescem atualmente. Como qualquer indústria, o desenvolvimento de uma carreira no digital requer uma combinação de habilidades, do conhecimento prático às habilidades sociais e de rede, habilidade promocional, habilidades técnicas e muito mais. Dicas para crescer na carreira em Marketing Digital Pensando nisso, listamos 9 das melhores...

Leia mais

Economia Digital e a construção de habilidades

Economia Digital: como as comunidades podem liderar a corrida pela inovação tecnológica? Qual será a próxima década para a sua região? Haverá novos e diferentes empregos que exigem conjuntos de habilidades digitais expandidas, um afluxo de residentes – talvez investimentos que irão abrir caminhos para serviços inteligentes da cidade e inovação urbana? Navegar na mudança...

Leia mais

Como se tornar um líder digital

A menos que você tenha nascido antes da década de 80, você provavelmente é um “digital immigrant” – alguém cuja capacidade de usar um smartphone, tablet e qualquer outra interação através das redes sociais não vem tão naturalmente quanto aos pertencentes às gerações Y e Z. Mas, como acontece com qualquer imigrante em uma cultura estrangeira, existem...

Leia mais

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312