Aparecer em primeiro lugar no ranking de sites de busca é muito importante para um canal digital. Através de técnicas de SEO isso se torna mais viável e gera maior tráfego para um portal. Mas é preciso estar atento: os fatores que influenciam essa otimização têm evoluído muito e diversas mudanças têm ocorrido nesse aspecto.

Um estudo realizado pelo blog Search Metrics, baseado em pesquisas realizadas nos Estados Unidos e Reino Unido durante os meses de fevereiro e março de 2012, aponta os principais fatores do ranking do Google. Dentre as conclusões mais importantes que a pesquisa apresenta encontram-se:

  • É cada vez maior a relação entre destaque nas redes sociais e bom posicionamento no ranking do Google. Assim, além das técnicas de SEO tradicionais, é necessário trabalhar mecanismos que gerem engajamento nas mídias sociais
  • Backlinks ainda possuem grande influência no ranking.
  • Empresas que possuem forte influência no mercado possuem boa posição no ranking, mesmo que não utilizem técnicas de SEO como palavra-chave no titulo e H1 com a palavra-chave.
  • Palavras-Chave no domínio ainda exercem grande influência nos resultados do ranking do Google.

 

É preciso estar sempre atento às inovações para que não se sofra queda no ranking dos sites de busca. O Google, em pouco mais de um ano, implementou mais de 500 atualizações nos algoritmos.

Para ajudar nesse monitoramento, o site SEOMoz criou uma espécie de banco de dados online, organizado cronologicamente, onde é possível acompanhar todas as modificações implementadas.

Não deixe de prestar atenção nas novidades, atualizações e tendências da web para que o canal digital não sofra conseqüências negativas. Veja a pesquisa na íntegra.

 

Tag: , , , ,

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312