Nunca foi tão difícil chegar ao final da jornada do consumidor através de e-mails.

A competição está cada vez maior. A boa notícia é que tem um leque de alternativas que podem ser combinadas com suas táticas de automação.

Aqui estão 4 canais que você já pode começar a usar na jornada do consumidor.

1.Chat ao vivo influenciado pelo comportamento

Chat ao vivo é a ferramenta preferida de atendimento ao consumidor, com 79% da preferência  sobre o e-mail e telefone. Por ser um canal mais imediato.

Muitas pessoas preferem o chat ao vivo por que não precisam ficar esperando pela resposta, como no e-mail, e nem ficam sendo jogados de um lado para o outro, como no telefone.

Atualmente, os chats são uma mistura de geração de leads, marketing de automação e atendimento ao consumidor.

As novas técnicas como inteligência artificial e aprendizado de máquina estão sendo aplicadas a essa plataforma, permitindo que você engatilhe mensagens para pessoas específicas, baseadas no comportamento delas pelo seu site.

2 Follow-Up com mensagens de SMS

A taxa de abertura de e-mails tem diminuído, mas em compensação a taxa de abertura de SMS é perto de 99%.

Mesmo que as pessoas só abram o SMS e não respondam, pelo menos elas leram a sua mensagem. Diferente do e-mail, onde muitas vezes a pessoa nem abre.

Um dos motivos da grande taxa de abertura dos SMS, é porque eles ainda não são utilizados em grande escala como os e-mails.

3.Aumentar engajamento com notificações dentro de um aplicativo

Free trial são bons, mas eles são apenas o começo. Pois a maioria dos leads acaba não comprando a versão paga.

As mensagens dentro dos aplicativos podem ser o antídoto para esse problema. Porque permite que você engatilhe mensagens e notificações baseadas no que o usuário está fazendo dentro do aplicativo.

Notificações dentro do aplicativo, são um método de aumentar o engajamento, fazendo com que as pessoas interajam com certas partes do produto. Aumentando as chances de o usuário começar a pagar pela versão completa.

Conclusão

O e-mail ainda tem seus benefícios, mas precisa de ajuda. A competição por atenção dentro de uma caixa de entrada é muito grande, e continua a aumentar. Além disso, os servidores de e-mails continuam restringindo cada vez mais o que pode entrar na sua caixa principal, e o que deve ir para o lixo.

O comportamento do consumidor também se modificou, e os dias de converter leads apenas através do e-mail, já se foram. Hoje, é necessária uma aproximação de mensagens multifacetadas para nossos multi-dispositivos, num mundo de multi-canais.

Você ainda deve mandar seus e-mails automáticos, mas você deve coordenar com outras atividades de nutrição de leads.

Quero saber mais!

Você está atrapalhando a sua taxa de conversão?

Funil de Conversão: de Visitante à Cliente

Construa a jornada do cliente com ajuda de ferramentas da Google


Fonte:

https://blog.kissmetrics.com/nurture-customers-with-different-channels/

 

Esse post foi publicado em dezembro de 2016

Tag: , ,

Conteúdos Relacionados

Como usar o Google Analytics para geração de leads

Como você mede a performance do seu site e campanhas? É pela quantidade de tráfego? Ou leads qualificados? Quais são os dados gerais do visitante? A maneira como você analisa as métricas do seu site e campanhas é importante para o sucesso da sua empresa. Manter um registro de seus visitantes é fundamental para que você possa crescer e expandir seu...

Leia mais

Tipos de personalização para gerar leads e ganhar clientes

Lembra-se da última vez que você navegou pela página inicial de alguma das suas lojas online preferidas e viu um monte de recomendações com base em seus hábitos de navegação? Ou aquela vez que você recebeu um e-mail da companhia aérea que você tem o hábito de viajar lhe agradecendo e até mesmo mencionando sua cidade natal? Este é...

Leia mais

Como gerar leads das páginas mais acessadas do seu site

Atrair leads pode ser muito desafiador. Um site pode ser composto por milhares de páginas individuais, no entanto independentemente de quantas sejam, você poderá ver que a grande maioria do seu tráfego entra em algumas páginas muito específicas como, por exemplo, sua página inicial, a página “Sobre”, “Fale conosco” e até uma ou duas das...

Leia mais

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312