Desenvolver um orçamento de marketing é uma parte importante da criação de um plano de ação realista, que poderá ajudar a melhorar as conversões e a lucratividade.

Um bom orçamento de marketing ajuda a sua empresa a nortear os esforços de comunicação e deixa mais claro como sua equipe pode alcançar as metas estabelecidas.

Separamos três passos para construir um bom planejamento financeiro de marketing e estamos disponibilizando um modelo editável para que você possa adaptar para realidade da sua empresa.

 

Passo 1: Organizar Informações Financeiras

O primeiro passo para a criação de um orçamento de marketing sólido é organizar sua situação financeira atual. Quando você está trabalhando em torno de estimativas, se torna mais difícil criar um orçamento de marketing realista.

Entender suas finanças começa com a organização de suas informações de receita atuais. Você precisa saber quanto dinheiro sua empresa faz em uma base mensal e as variações que podem existir. Embora a renda possa variar significativamente ao longo do ano, você deve organizar as informações com base em receitas confiáveis.

 

Passo 2: Determinar onde você quer investir em marketing

Depois de saber o montante total disponível, a próxima parte da criação de um plano de orçamento eficiente é organizar como você pretende gastar esse dinheiro. Três fatores principais contribuem para a forma como você investe em marketing: o tamanho do orçamento, suas experiências passadas, onde você pode alcançar o público alvo.

Um orçamento significativo de marketing proporciona a oportunidade de criar campanhas de rádio e televisão para oferecer uma ampla gama de clientes, além do marketing digital que tem um alcance ainda maior dependendo o publico a ser atingido.

Localize quais canais de marketing permitirá que você alcance o público certo. Anote uma descrição detalhada de quem são seus clientes-alvo. E, em seguida, pense sobre quais mídias eles estão consumindo (por exemplo: qual site eles frequentam, quais programas de televisão assistem, etc.).

Quando você está considerando um novo canal de marketing, você deve reservar recursos para o teste. Uma vez que você não sabe se o novo canal vai funcionar para o seu negócio, você deve usar apenas uma pequena porção de sua verba de marketing.

 

Passo 3: Avaliar dados e fazer alterações apropriadas

A etapa final de construir um orçamento de marketing eficiente é a análise do plano e ajustes que melhoram a produção de receitas.

Avaliar os dados é uma parte vital da criação de uma estratégia de marketing eficaz. A avaliação começa com a comparação do desempenho passado com o desempenho após a comercialização do produto ou serviço. Observe as mudanças nas receitas e determine se ela aumentou, diminuiu ou permaneceu a mesma. E idealmente, você é capaz de vincular o aumento de receita diretamente para cada fonte de esforço de marketing.

 

Link para Download: Modelo de Orçamento de Marketing

 

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