Muitas vezes, um dos maiores desafios de otimização tem pouco a ver com o site em si, e tudo a ver com a falta de suporte organizacional. Devido a isso, você pode encontrar uma situação onde não é possível atacar diretamente o problema de otimização sem primeiro fazer um estudo de CRO.

Nosso conselho para aqueles que estão nessa situação é começar devagar – tente executar algumas pesquisas ou coletar feedback que aponte para uma possível confusão em seu funil de conversão.

Se você é responsável pela atualização do site, pode executar testes em pequena escala para otimizar elementos que, embora importantes, sejam mais fáceis de gerenciar e tenham menos atenção. Trabalhe para melhorar as métricas através formulários e mini testes CRO – para que você possa demonstrar o valor do CRO e convencer a TI a fazer mudanças no site.

Além dessas operações de otimização, crie o buy-in da equipe fazendo uma ou algumas das seguintes ações:

  • Realizar pesquisas e identificar problemas que o CRO poderia melhorar.
  • Deixe claro que alguns testes não são suficientes e que os ganhos reais só vêm de uma estratégia cuidadosamente elaborada.

Depois de reunir alguns dados convincentes – especialmente sobre as oportunidades perdidas de conversão – você estará suficientemente preparado para convencer a sua empresa de que o site precisa de alguns ajustes.

Agora, por que CRO é tão importante:

Razão 1: Há sempre espaço para melhorias.

Não importa o quão bem projetado seu site é, e nem quantos visitantes você está convertendo em usuários. É provável que você poderia melhorar processo de conversão, tornando-0 mais fácil e mais tranquilo para os visitantes, além de trazer melhores resultados para sua marca.

Razão 2: Anúncios pagos só estão ficando mais caros e mais competitivos.

Gastar mais não é a resposta, especialmente se houver problemas em seu funil de conversão que precisam ser abordados. CRO trabalha com o que você tem, e ajuda a identificar e lidar com esses problemas antes de você gastar rios de dinheiro tentando atrair mais tráfego para o seu site.

Razão 3: Otimização é obter mais do tipo certo de clientes.

Não é apenas converter alguém. Você está procurando as pessoas que vão adorar o seu produto e ajudar seus esforços de marketing, dizendo a todos o quão grande você é.

Razão 4: É essencialmente grátis.

CRO capitaliza sobre o tráfego que você já tem. Isso significa que você não está gastando dinheiro atraindo mais tráfego, apenas fazendo um melhor trabalho em convertê-los uma vez que estão lá. A otimização aumenta o retorno de seus investimentos atuais e ajudam a converter uma porcentagem mais alta de seus visitantes atuais em clientes. O que é muito mais rentável do que atrair novos.

Razão 5: Reduz seus custos de aquisição de clientes (CAC).

Na verdade, duplicar a sua taxa de conversão significa reduzir para metade seu custo por aquisição (CPA) ou quanto cada novo cliente custa para a sua empresa.

Razão 6: CRO ajuda a maximizar os lucros.

Não só isso, mas seu lucro está intimamente ligada à sua taxa de conversão. Porque você não está pagando mais para adquirir essas conversões, esse lucro vai direto para o seu bottom line.

Razão 7: Maior lucro significa aquisição adicional.

Mais lucro, significa dinheiro extra para gastar na aquisição de novos usuários (e agora você já sabe como gastá-lo, porque você sabe que funis estão trazendo os usuários qualificados).

Razão 8: Sua empresa se torna mais valiosa para afiliados e parceiros.

Não só você vai ganhar mais, mas também seus afiliados, tornando-o mais valioso para eles (enquanto seus concorrentes se tornam menos).

Razão 9: CRO trabalha com a atenção limitada do visitante.

Dando o que os visitantes estão procurando antes que eles tenham a chance de encontrá-lo em outro lugar.

Razão 10: Pode significar vencedor leva tudo.

Baseado no conceito do fenômeno da “borda leve” (igualmente conhecido como “o vencedor leva tudo” ou “winner takes all”), tudo que você necessita é ser bem sucedido e ligeiramente melhor do que seus concorrentes. Portanto, se você otimizar seu site para oferecer o que os usuários desejam de uma maneira um pouco melhor ou mais rápida, mesmo que seja apenas alguns segundos mais rápido, eles irão preferir o seu site ao site do concorrente.

Razão 11: CRO aumenta seu share de mercado.

Quanto melhor sua taxa de conversão, maior o tráfego você pode atrair, mais clientes você recebe, e maior é o seu lucro. E logo você está dominando seu mercado.

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