Google Tag Manager: O Gerenciador de tags do Google oferece a capacidade de criar e atualizar as tags com velocidade e qualidade

Google Tag Manager

Google Tag Manager

O Google Tag Manager simplifica a vida dos profissionais de marketing. Conheça mais sobre os benefícios dessa plataforma e veja abaixo a apresentação:

  • Velocidade: Novas tags podem ser implementadas rapidamente, sem a necessidade de inclusão de código no site (versão de homologação, produção etc). O que acelera o aproveitamento de oportunidades de marketing
  • Flexibilidade : Com o GTM a equipe de marketing tem maior flexibilidade na implementação de tags. Benefícios também para a equipe de TI que poderá estar mais focada em problemas mais críticos para o negócio
  • Tagueamento rápido de eventos: Possibilidade de automação no tagueamento de eventos de clique. Acelerando o entendimento do comportamento dos usuários com os diversos elementos da página.
  • Permissionamento: Flexibilidade para a administração das tags, onde uma empresa pode criar tags, macros e regras e a equipe interna pode controlar as atualizações no site.
  • Versionamento: Cada versão é armazenada e datada, caso haja algum problema a versão anterior poderá ser reativada imediatamente.
  • Testes: Antes de cada nova versão ir ao ar testes poderão ser realizados sem interferir na operação do website.

Conheça 8 motivos para começar a usar o Google Tag Manager.

Precisa de uma ajuda com o analytics de sua empresa?

Desenvolva ações de marketing por dados em sua empresa e tenha clareza das informações importantes para o seu negócio, melhorando a eficiência de suas iniciativas, com aumento no retorno do investimento. Conheça nossos serviços de analytics. Entre em contato para conversarmos.

Esse post foi publicado em julho de 2021

Tag: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

Conteúdos Relacionados

4 Problemas do GA4 e Por Que Eles Podem ser Bons

Críticos argumentam que o Google Analytics 4 deixa a desejar em muitos aspectos. E se essas falhas percebidas na verdade contribuírem para sua melhoria? Desde o lançamento inicial do Google Analytics 4 no final de 2020, os usuários têm criticado a solução. A lista de reclamações é longa – desde a mudança do rastreamento de...

Leia mais

Google Analytics 4 X Universal Analytics: Conheça as Principais Diferenças

Google Analytics 4 X Universal Analytics: Conheça as Principais Diferenças O Universal Analytics (UA) está se aproximando do seu último ano de existência antes de ser descontinuado em julho de 2023, abrindo caminho para o Google Analytics 4 (GA4). Apesar de o GA4 ser a opção padrão para novas propriedades do Google Analytics desde 14...

Leia mais

A Avantare é parceira oficial da Google em Analytics há mais de 10 anos, com todas as certificações para gerar resultados. Somos uma empresa certificada desde 2012 em todos os produtos Google Marketing Platform.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

contato@avantare.com.br
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312

Olá! Preencha os campos abaixo
para iniciar a conversa no WhatsApp

Sair da versão mobile