Aprenda a utilizar melhor a ferramenta, para aumentar a performance das suas estratégias de marketing.
A Avantare preparou um curso de Analytics inteiramente gratuito dividido em 9 aulas por e-mail sobre como utilizar o Google Analytics para melhorar seus resultados.
O curso começa falando sobre a importância das métricas, seus desafios e como isso pode melhorar o marketing da sua empresa. Com ele você poderá entender também como as pessoas encontram seu site em meio aos outros, entendendo também sobre os termos e definições mais usados no Google Analytics
Outro ponto de grande importância, trabalhado no curso, é entender a performance de cada canal de marketing, para decidir qual deles se encaixa melhor no objetivo a ser alcançado e na performance esperada.
Entendendo como usar o Google Analytics
Uma vez que você estiver familiarizado com esses relatórios e o que está sendo automaticamente rastreado, você também será capaz de adicioná-los em suas campanhas de marketing personalizadas.
O Google Analytics permite que você possa medir as suas iniciativas de marketing customizadas, como as campanhas personalizadas, o que permite que você tenha uma maior clareza em seus relatórios a fim de entender como as pessoas se comportam quando encontram o seu website. Também mostramos como é possível avaliar a performance das campanhas e das conversões, definindo metas a serem atingidas.
Além disso, você também aprenderá a entender o engajamento nas redes sociais, entendendo melhor o trafego que acontece nelas, ganhando uma visão geral e mais clara do que acontece. A partir disso também ensinamos como identificar quais os conteúdos mais atraentes e valiosos para o publico que você deseja alcançar, através de ferramentas como a taxa de rejeição e informações sobre o desempenho usando o valor da pagina.
Algumas utilizações do Google Analytics
1. Monitorar as atividades do visitante
2. Avalie a popularidade do navegador da Web
3. Compreender o fluxo de visitantes
4. Localize páginas de salto
5. Usuários móveis vs Desktop
E isso é apenas o começo. O Google Analytics é uma ferramenta extremamente versátil que pode ser utilizada para uma infinidade de objetivos. O objetivo principal do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções deste site.
Além disso, o Google Analytics conta com uma versão profissional paga, que pode ser interessante após a realização do curso:
Google Analytics 360: os recursos que valem o investimento
Certificação no Google Analytics
A partir do momento que você achar que já está dominando a ferramenta, o próximo passo será conseguir o certificado do Google Analytics. Obter o certificado do Google pode ser um ótimo ponto de partida não só para testar os seus conhecimentos, mas também para se destacar no mercado.
O exame do GA é gratuito e você tem uma hora e meia para conclui-lo. Ao todo, são 70 perguntas e você precisa acertar pelo menos 56 destas para passar. As questões não tem pegadinhas e não há dificuldade para quem estudou e colocou os ensinamentos em prática. Uma vez que você passou, terá o certificado válido por 18 meses.
Aqui está um resumo rápido do exame:
- Gratuito
- 90 minutos
- 70 perguntas
- Acertar 80% para passar
- Válido por 18 meses
O que você verá no curso de Google Analytics
O objetivo principal desse curso é que você possa tirar o melhor proveito do Google Analytics e suas ferramentas, de forma aumentar o desempenho e a performance da forma que melhor se encaixa no perfil da sua empresa.
Um breve resumo do que você verá nesse curso grátis de Google Analytics:
- Entender como as pessoas encontram seu site;
- Descobrir a performance dos canais de marketing;
- Saber qual é a performance das suas campanhas;
- Usar URLs para mensurar mídias;
- Taguear as campanhas de email;
- Medir as redes sociais;
- Conhecer a nomenclatura usada nos relatórios;
- Tirar o melhor proveito do Google Analytics

Tag: Cursos, Google Analytics, Gratuito