Baixe um Modelo Pronto para Planejamento de Marketing Digital, para apresentar suas estratégias

Sabemos que, para executar uma boa estratégia é necessário criar mecanismos para organizar as atividades e ganhar mais agilidade nas tarefas. Para isso, nada melhor do que contar com ferramentas para facilitar o trabalho e deixar tudo mais acessível. Saber exatamente o que e como fazer no Planejamento de Marketing Digital é essencial para executar ações mais assertivas e gerar resultados.

O que é um Plano de Marketing Digital?

O Plano de Marketing Digital é um documento que detalha os objetivos de marketing, oportunidades, desafios e ações necessárias para atingi-los.

Qual é o passo a passo para a criação de um Plano de Marketing Digital?

Para iniciar a criação de um plano de marketing digital, você precisa:

  1. Definir objetivos de marketing –  Você precisa saber exatamente o que deseja alcançar com suas ações digitais.
  2. Definir KPI’s – A partir dos seus objetivos, você pode determinar quais são os indicadores-chave (KPI’s) que vão estabelecer se suas ações estão tendo sucesso ou não.
  3. Integrar ações online e offline – É importante manter as ações de marketing em sincronia. Crie seu plano de forma que ele tenha comunicação semelhante em todas as plataformas.
  4. Manter o conteúdo relevante na jornada do cliente – Quando você usa dados, é possível aprofundar-se nas informações do público-alvo. A partir disso, você vai falar a língua dos seus clientes e atender suas necessidades de acordo com o posicionamento da sua marca em todas as etapas do funil de vendas.
  5. Investir em soluções ideais para a sua empresa – A partir do momento em que você conhece seus objetivos, seus indicadores, seu público e discurso, fica mais fácil definir canais e ferramentas para pôr seu plano de marketing digital em prática.
  6. Acompanhar dados, formular hipóteses e entrar em ação: Depois de planejar, hora de botar seu plano em ação. Não deixe de verificar periodicamente suas campanhas, seus indicadores e se as ações estão caminhando para alcançar seus objetivos. Com esse acompanhamento, é possível mudar o que não está dando certo em tempo hábil. Acompanhar os dados é imprescindível também para mostrar a evolução do seu trabalho.  Lembre-se: seu plano não deve ser engessado. Você pode mudar a direção das ações, caso algo não esteja dando certo.

Saiba mais sobre os 5 ingredientes de um Plano de Marketing Digital de Sucesso.

Modelo de Plano de Marketing Digital em PDF: Documento Pronto e Editável

O Modelo é um documento totalmente editável e pronto para usar. Basta preencher com as informações da sua empresa. O arquivo ainda apresenta exemplos que possibilitam maior praticidade para você conseguir montar o seu plano de marketing digital.

Estrutura de um Plano de Marketing Digital

Em nosso Modelo de Plano de Marketing Digital, você encontra a estrutura para organizar suas ações. Será mais fácil analisar seu panorama atual, definir objetivos, projetos e atividades e montar um cronograma para colocar em prática durante todo o ano.

O Modelo de Plano de Marketing Digital vai ajudar a aumentar a produtividade da sua empresa e facilitar a gestão e a entrega dos resultados, você poderá definir de forma mais eficiente seus objetivos e metas para alcançar melhores resultados.

Link para Download: Baixar Modelo de Plano de Marketing Digital

Esse post foi publicado originalmente em abril de 2017 e revisado e atualizado pela última vez em dezembro de 2020

Tag: , , , ,

Conteúdos Relacionados

5 ingredientes de um plano de marketing digital de sucesso

Não há dúvidas, o Marketing Digital está no auge! O marketing digital é parte integrante de todas as estratégias principais do profissional da área. Você pode ter executado várias campanhas de marketing para negócios; algumas delas conseguem bons resultados, porém algumas falham com absoluta falta de comprovação de resultados. Então, o que faz um plano...

Leia mais

Como criar persona através do comportamento do consumidor?

Criar persona através do comportamento de potenciais consumidores muitas vezes pode parecer trabalhoso,  principalmente se você nunca fez nada parecido, pois é necessário um grande conhecimento da jornada do seu consumidor e do onde ele se encontra no ciclo de venda. Mas não se preocupe, porque esse post vai te ajudar a criar sua persona....

Leia mais

7 passos para construir um plano de marketing digital

Construir um plano de marketing digital para alcançar seus objetivos não é difícil e os próximos passos vão te mostrar como criar um plano simples, mas muito efetivo para construir conhecimento e dar movimento para seus empreendimentos online. Passo 1: Conhecer seu público alvo  Quem são?  Onde costumam frequentar?  Que tipo de jornal/livro eles costuma...

Leia mais

Google Marketing Platform Certified
Google Analytics Google ADS Google Tag Manager Google Optimize Google Data Studio Firebase

Somos uma empresa certificada pela Google em Analytics há 8 anos, desde 2012. Temos ampla experiência em inteligência de dados e métricas digitais, com mais de 50 projetos bem sucedidos em grandes empresas.

Precisa de ajuda ou quer saber mais? Entre em contato conosco e siga nossas redes sociais.

[email protected]
+55 (21) 4141-3315
+55 (21) 4141-3312