Economia Digital: como as comunidades podem liderar a corrida pela inovação tecnológica? Qual será a próxima década para a sua região? Haverá novos e diferentes empregos que exigem conjuntos de habilidades digitais expandidas, um afluxo de residentes – talvez investimentos que irão abrir caminhos para serviços inteligentes da cidade e inovação urbana?
Navegar na mudança e se preparar para o futuro não acontece durante a noite – essas coisas devem evoluir de pessoa para pessoa, uma comunidade por vez. Em todo o país, o ritmo de mudança torna urgente essa preparação – para reduzir lacunas na educação, habilidades e ganhos para capacitar a oportunidade para todos.
Lançado em 2015, a iniciativa nacional Future Edge da Capital One está concentrando US $ 150 milhões em bolsas e apoios comunitários para preparar mais americanos com habilidades, ferramentas e recursos para terem sucesso na economia digital que está em constante mudança.
Olhando para o futuro no DFW
O relatório do IFTF descobriu que o norte do Texas experimentará alguns dos crescimentos mais rápidos a nível nacional em empregos de habilidade média – definido como trabalho que exige mais do que um ensino médio, mas inferior a um grau de bacharel – e que 80% dessas carreiras exigirão habilidades digitais. O relatório destaca a importância de quebrar barreiras e aumentar o acesso a oportunidades de educação e emprego de qualidade.
A região já se tornou um centro tecnológico nacional, impulsionado por empreendedores que alimentam startups inovadoras, atraindo assim, outras empresas. É também o lar de uma economia criativa de artistas, jogadores, artistas, jornalistas e outras pessoas com caráter inovador que irão apoiar a saúde econômica e impulsionar seu bem-estar geral na próxima década.
Além deste relatório, as principais aprendizagens sobre a região também surgiram de uma pesquisa de residentes locais encomendada pela Capital One. Os grupos descobriram que a maioria dos moradores (87%) afirmam ter uma alta qualidade de vida e mais de metade (56%) citou o acesso a educação de qualidade e treinamento de habilidades como alguns dos maiores ativos da área. Fornecer esse acesso é precisamente o que o Capital One está fazendo.
Há uma série de fatores em jogo para moldar a paisagem futura do DFW para uma mudança na forma como as pessoas trabalham, vivem, aprendem e constroem de maneira correta. Alguns fatores semelhantes também podem estar interagindo em sua comunidade – então, o que você pode fazer para abordar o futuro cuidadosamente?
Seja um agente de mudança na sua comunidade
Depois de identificar as áreas-chave que sua comunidade precisa abordar, há muito o que fazer para ajudar a preparar os residentes para o futuro e preparar a próxima geração de inovadores.
1. Inspirar a força de trabalho do futuro: desenvolver iniciativas que ajudem a construir e cultivar habilidades tecnológicas. O Texas Home Instruction for Parents of Preschool Youngsters (HIPPY) Center na Universidade do Norte do Texas executa um programa de visitas domiciliares para aumentar a prontidão escolar e o envolvimento dos pais. Ao trazer instrução para o lar, a HIPPY chega aos pais desatendidos e capacita-os para serem os principais educadores de seus filhos.
2. Formar parcerias privadas e públicas: cada vez mais nossos dispositivos serão equipados com capacidades digitais de detecção, computação e comunicação. 83% dos residentes do DFW acreditam que dispositivos conectados contribuirão para uma melhoria significativa na qualidade de vida daqui a cinco anos. A inovadora Aliança de Inovação Dallas-Privada colocou Dallas na vanguarda da experimentação de tecnologia de cidades inteligentes e recebeu atenção nacional por sua liderança na promoção de colaboração de cidade a cidade.
3. Participar de comunidades criativas: promover esforços que apoiem visionários, artistas, influenciadores, líderes de pensamento e empreendedores sociais que possam contribuir para a saúde econômica de uma região e bem-estar no geral. Por exemplo, no norte do Texas, o mercado de fazendeiros de Veggie Van é conduzido por um agricultor local, melhorando o acesso a alimentos saudáveis. É uma resposta modificável às necessidades da comunidade que exemplifica um espírito colaborativo e criativo que melhora a qualidade de vida.
Quando você cria oportunidades para que as pessoas aprendam e se conectem, a inovação comunitária acontece. Inspirar a próxima geração e aproveitar sua energia é uma grande parte da preparação de suas comunidades para o futuro.