Já considerou utilizar pop-ups para outras coisas além de e-mail optins e ofertas? Você pode utilizar diferentes tipos de pop-ups para aumentar o engajamento do usuário, aumentar a visualização de páginas, diminuir a taxa de bounce, aumentar a taxa de conversão e melhorar a experiência do usuário (se usado corretamente).
Nesse artigo vamos mostrar 7 tipos de pop-ups que você pode criar para melhorar o engajamento no seu site.
Mas lembre-se que antes de aplicar qualquer pop-up você deve ter um conhecimento amplo do visitante do seu site, para que os pop-ups sejam úteis e relevantes para a experiência dele enquanto está no seu site.
Além disso é necessário verificar a jornada do consumidor para que os pop-ups sejam coerentes com o caminho que o cliente percorreu até chegar na sua landing page.
1. Crie pop-ups de vídeos
Você tem um vídeo promocional para compartilhar em seu site? Ou quer mostrar um preview das novas características quando o usuário entra no seu app?
Use um pop-up de vídeo para apresentar essas informações. E assim, não será necessário mexer nas configurações do site em si.
2. Crie um pesquisa de satisfação
Gostaria de criar uma pesquisa para os usuários que acabaram de realizar uma compra ou que acabaram de fazer logout? Você pode criar um pop-up com a pesquisa de experiência do usuário, para depois que ele fez o check-out. Assim a probabilidade dos usuários responderem a pesquisa será bem maior do que se a pesquisa fosse enviada por e-mail.
Para criar as pesquisas use ferramentas de CRM, como Poll Daddy, GravityForms ou SurveyMonkey.
3. Crie um pop-up de um quiz interativo ou jogo
Para sites voltadas para o entretenimento, esse tipo de pop-up pode melhorar o engajamento on-site e aumentar o tempo na página.
4. Crie um pop-up de posts relacionados
Mostre para os usuários posts relacionados que podem interessar o seu visitante, e assim diminuir a taxa de bounce e aumentar as visualizações de páginas.
5. Crie pop-up de produtos relacionados
Você, provavelmente, já viu aquela seção de itens recomendados em baixo do produto que você visualizou em algum site de e-commerce.
Essas seções de produtos relacionados aumentam as chances de vendas cruzadas e consequentemente o aumento do ticket médio.
6. Crie um pop-up de doação
Você é uma organização sem fins lucrativos? Traga mais visualizações para a sua campanha com um pop-up de doação. Isso chamará a atenção do seu potencial doador e facilitará a doação.
Lembre-se!
É importante lembrar que essas ferramentas de engajamento (pop-ups) não devem ser usadas a todo momento. Também não é recomendável ter milhares de pop-ups ativados ao mesmo tempo, porque em excesso essa ferramenta pode atrapalhar a experiência do usuário, ao invés de facilitar e auxiliar como é o caso dessas mostradas acima.
Os pop-ups devem ser baseados no perfil dos visitantes e dos locais de onde foram redirecionados, para que a experiência do usuário seja customizada.
Tag: jornada do cliente, Jornada do consumidor, Overlay, Pop-ups, UX