Já considerou utilizar pop-ups para outras coisas além de e-mail optins e ofertas? Você pode utilizar diferentes tipos de pop-ups para aumentar o engajamento do usuário, aumentar a visualização de páginas, diminuir a taxa de bounce, aumentar a taxa de conversão e melhorar a experiência do usuário (se usado corretamente).

Nesse artigo vamos mostrar 7 tipos de pop-ups que você pode criar para melhorar o engajamento no seu site.

Mas lembre-se que antes de aplicar qualquer pop-up você deve ter um conhecimento amplo do visitante do seu site, para que os pop-ups sejam úteis e relevantes para a experiência dele enquanto está no seu site.

Além disso é necessário verificar a jornada do consumidor para que os pop-ups sejam coerentes com o caminho que o cliente percorreu até chegar na sua landing page.

1. Crie pop-ups de vídeos

Você tem um vídeo promocional para compartilhar em seu site? Ou quer mostrar um preview das novas características quando o usuário entra no seu app?

Use um pop-up de vídeo para apresentar essas informações. E assim, não será necessário mexer nas configurações do site em si.

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2. Crie um pesquisa de satisfação

Gostaria de criar uma pesquisa para os usuários que acabaram de realizar uma compra ou que acabaram de fazer logout? Você pode criar um pop-up com a  pesquisa de experiência do usuário, para depois que ele fez o check-out. Assim a probabilidade dos usuários responderem a pesquisa será bem maior do que se a pesquisa fosse enviada por e-mail.

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Para criar as pesquisas use ferramentas de CRM, como Poll Daddy, GravityForms ou SurveyMonkey.

3. Crie um pop-up de um quiz interativo ou jogo

Para sites voltadas para o entretenimento, esse tipo de pop-up pode melhorar o engajamento on-site e aumentar o tempo na página.

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4. Crie um pop-up de posts relacionados

Mostre para os usuários posts relacionados que podem interessar o seu visitante, e assim diminuir a taxa de bounce e aumentar as visualizações de páginas.

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5. Crie pop-up de produtos relacionados

Você, provavelmente, já viu aquela seção de itens recomendados em baixo do produto que você visualizou em algum site de e-commerce.

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Essas seções de produtos relacionados aumentam as chances de vendas cruzadas e consequentemente o aumento do ticket médio.

6. Crie um pop-up de doação

Você é uma organização sem fins lucrativos? Traga mais visualizações para a sua campanha com um pop-up de doação. Isso chamará a atenção do seu potencial doador e facilitará a doação.

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Lembre-se!

É importante lembrar que essas ferramentas de engajamento (pop-ups) não devem ser usadas a todo momento. Também não é recomendável ter milhares de pop-ups ativados ao mesmo tempo, porque em excesso essa ferramenta pode atrapalhar a experiência do usuário, ao invés de facilitar e auxiliar como é o caso dessas mostradas acima.

Os pop-ups devem ser baseados no perfil dos visitantes e dos locais de onde foram redirecionados, para que a experiência do usuário seja customizada.

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