Landing Pages são uma forma eficiente de se passar, em uma única página, as informações mais importantes para divulgar e vender um produto ou serviço que você anunciou. As Landing Pages são um funil com maior probabilidade de produzir uma elevada taxa de conversão em suas campanhas. Elas simplificam e melhoram essa experiência ao criar uma relação estreita e direta. Confira como elas são e quais são as suas vantagens.

IMPACTO DA MENSAGEM

Quando um cliente clica em seu anúncio, ele normalmente irá gastar 5 segundos em sua página antes de decidir se fica ou não. Ao fornecer um título claro em sua Landing Page, que corresponda à sua mensagem no anúncio, você dá às pessoas uma sensação de reforço positivo – de que fizeram um “clique bom”.  Isso permite que você sobreviva ao teste de 5 segundos e ganhe a oportunidade de contar a sua história aos seus clientes potenciais.

FOCO NO ASSUNTO

Fortemente relacionada à mensagem está o foco no assunto. Sua homepage provavelmente comunica várias mensagens, ou mostra vários produtos. A média de links de uma homepage pode ficar entre 20-75 pontos de interação – isto dilui o foco.  Por isso, as Landing Pages seguem os princípios do design centrado no usuário, em que existe apenas um foco para essa única página. Uma Landing Page é, portanto, uma página com um único objetivo.

STORYTELLING

Landing Pages eficazes adotam uma ideia e a expandem em uma história motivacional clara e forte. Isto é feito através da aplicação de técnicas de persuasão, que incluem uma hierarquia de tipos de conteúdo:

  • Proposta única de Valor (USP)
  • Visão geral sucinta e convincente
  • Vídeos ou fotos sobre o produto/serviço
  • Lista de benefícios e recursos
  • Depoimentos
  • Call-to-action (CTA)

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Cultura Inglesa: exemplo de landing page para cliente

EXPERIMENTAÇÃO

A conversão não acontece através de padrões ou práticas estabelecidas, e sim através de experimentação e criatividade. É possível que a Landing Page use o conteúdo de uma maneira que rompa a estrutura ou as regras do seu site (enquanto ainda permanece dentro da marca). Às vezes uma página com 15 depoimentos irá converter muito bem, mas talvez você só precise de um título, uma pequena lista de benefícios e um vídeo. Landing Pages permitem que você teste muitas variações de mensagem e layout propondo novas abordagens e Experiências do Usuário sem ter que redesenhar seu site inteiro ou ter que alinhar esse processo com vários departamentos.

 

Fonte: “Landing Pages Increase Conversion Rates”, Unbounce 

Esse post foi publicado em junho de 2015

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